Por Reginaldo Silva- Professor, Radialista e Jornalista
A governadora Izolda Cela (PDT) conduziu nesta segunda-feira (25/04), a primeira reunião com parlamentares da Assembleia Legislativa e da Câmara Federal no Palácio da Abolição.
Embora o encontro tenha caráter administrativo, como sempre tem enfatizado a governadora nos eventos em que participa, destacando que o momento é de união para o enfretamento dos grandes desafios exigidos pelo cargo que ora ocupa, parlamentares aproveitaram a ocasião para manifestar suas preferências políticas no quadro sucessório estadual.
No evento de hoje com os parlamentares das esferas estadual e federal, a governadora Izolda Cela parou para uma foto com os deputados petistas: Nizo Costa, Júlio Cesar, Elmano de Freitas, Fernando Santana, Augusta Brito, Moises Brás, Acrísio Sena e o deputado federal José Airton que era um entusiasta de uma candidatura própria do PT, todos apontando para a atual governadora.
A imagem fala mais que as palavras, os parlamentares apontam sorridentes para governadora, sinalizando que o apoio a reeleição de Izolda Cela é o caminho a seguir.
A exemplo do PT, o próprio MDB, através do ex-senador Eunício Oliveira, também falando a mesma língua em entrevistas recentes no interior do Estado, sinalizando o apoio a reeleição de Izolda Cela.
Todos os partidos estão enxergando a mesma situação política, Izolda, caso seja reeleita, cumpriria apenas quatro anos de mandato e depois todos os pretensos candidatos entrariam no páreo para disputar o governo do Estado. Izolda além de um nome leve, tem tempo abreviado no Poder, ao contrário dos demais postulantes da situação e oposição, que caso cheguem a venceras eleições teriam a prerrogativa de concorrer a um segundo mandato, o que não ocorre com a atual chefe do executivo estadual.
(Foto: divulgação)