Motorista cruza via férrea e colide com VLT em Sobral

2 Min. de Leitura

De acordo com os guardas municipais que atenderam a ocorrência, o motorista afirmou que o carro já estava sobre os trilhos quando ouviu a sinalização que indica a proximidade do VLT. Ele disse que olhou para o seu lado esquerdo e, como não viu nenhuma composição, seguiu em frente e foi atingido pelo trem, que vinha no sentido contrário.

Com a colisão, o trânsito ficou parcialmente interditado por cerca de 30 minutos, até que o carro fosse rebocado. Por volta das 10h30, o tráfego foi liberado.

A cancela do VLT foi quebrada na colisão. A composição não teve danos significativos e seguiu a viagem. Já a caminhonete ficou bastante danificada. O automóvel tem placa do Piauí e o motorista é da cidade de Uruoca, segundo os guardas municipais.

Esse é o terceiro acidente envolvendo os VLTs do interior do Estado do Ceará em 2019. Em Fortaleza, foram cinco colisões nos últimos 50 dias. Em Sobral, a maior parte dos acidentes acontece devido ao avanço de veículos, na maioria motociclistas, que não respeitam a sinalização e acabam sendo atingidos pelo VLT ao tentar ultrapassar a linha férrea.

De acordo com a Metrofor, até 2017, foram registrados, em média, dois casos por mês por causa da imprudência dos motoristas. A maioria foi de colisões sem gravidade, segundo o órgão./G1

Compartilhar Notícia