Dedicado a pré-campanha, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de mais uma motociata nesta sexta-feira (15/04) em São Paulo. O movimento reuniu cerca de 3.703 motos, segundo o sistema de monitoramento de pedágios da rodovia dos Bandeirantes.
O sistema registrou a passagem média de 3.703 veículos nas praças de pedágio de Campo Limpo, Itupeva e Sumaré, no momento em que a rodovia estava liberada apenas para as motos do evento e alguns carros de apoio ao presidente.
Na motociata de junho de 2021, foram 6.661 registros de veículos, uma redução agora de 44%, dentro do trecho bloqueado para a motociata, o que indica o número de participantes.
Nesta sexta, bolsonaristas promoveram nas redes sociais o assunto #MaiorMotociataDoMundo. O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, escreveu: “O que vão inventar agora para diminuir a maior motociata de um político da história mundial provavelmente?”
De acordo com o governo de São Paulo, informação divulgada pela Folha o reforço no policiamento para a motociata do presidente deverá custar cerca de R$ 1 milhão aos cofres públicos do Estado.