O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento, na tarde desta terça-feira (17/05), do desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo. O magistrado era integrante da 2ª Câmara de Direito Criminal e presidente da Seção Criminal, ele também foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.
O magistrado foi o responsável pela condução das eleições municipais de 2020, no auge da pandemia, onde o pleito eleitoral acabou transcorrendo normalmente nos municípios cearenses. Seu trabalho e a forma íntegra com que conduziu o Tribunal Regional Eleitoral serão sempre lembrados e sem dúvida sua marca elevou o nome da Corte.
A presidente do TJCE, Maria Nailde Pinheiro Nogueira e o presidente do TRE-CE, desembargador Inácio Cortez, decretaram luto oficial de três dias pelo falecimento do desembargador Haroldo.
Além de personalidades do mundo jurídico, a governador Izolda Cela também se manifestou em relação ao falecimento do magistrado.
“Recebi com muito pesar a notícia da morte do desembargador e ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Haroldo Máximo. Ele esteve à frente do órgão entre 2019 e 2021, além de ter sido titular de diversas varas no interior do estado. Que Deus conforte a família e os amigos”, escreveu a governadora em suas redes sociais.