Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Morre a atriz Claudia Jimenez, aos 63 anos, no Rio de Janeiro
DestaquesFamosos

Morre a atriz Claudia Jimenez, aos 63 anos, no Rio de Janeiro

Ultima atualização: 20/08/2022 10:54 AM
Redação
Compartilhar
3 Min. de Leitura
Compartilhar

A atriz Claudia Jimenez morreu da manhã deste sábado (20/08), no Rio de Janeiro, aos 63 anos. Ela estava internada no Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul da cidade.

A morte de Claudia Jimenez foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital, mas a causa ainda não foi divulgada.

Há mais de 30 anos, Claudia foi submetida a tratamento de um câncer na região torácica. Consequentemente, teve os tecidos do coração afetado, sendo submetida a cirugias.

Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu no Rio de Janeiro em 18 de novembro de 1958. Foi atriz, humorista, dubladora e roteirista brasileira.

Quem foi Claudia Jimenez

Ela iniciou a carreira em 1979 na série Malu Mulher, dedicando-se posteriormente a programas de humor e telenovelas.

Atuou também nos teatros cariocas, um começo que ela dizia ter sido muito difícil.

O reconhecimento veio como a inesquecível Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo, do Chico Anysio.

Claudia Jimenez teve papéis importantes em novelas como Torre de Babel e As Filhas da Mãe, e deu vida à Edileuza, de Sai de Baixo, todas na Rede Globo.

Claudia Jimenez e Rodrigo Phavanello
Claudia Jimenez e Rodrigo Phavanello em cena de ‘Sete Pecados’ (2008). Foto: Márcio de Souza / Globo / Divulgação

Participou, ainda, de Os Normais. Entre outros trabalhos da atriz, está atuação nas novelas Haja Coração, As Filhas da Mãe, América, Sete Pecados e Negócio da China.

Em 2000, Claudia Jimenez estava com 45 anos e sofreu um enfarto. Quatro pontes de safena depois, ela passou a reavaliou toda a sua carreira. “Quando se tem 40 anos e descobre a fragilidade da vida é normal que as coisas não continuem como eram antes”, disse Claudia em entrevista ao Estadão em 2004, quando se preparava para estrear, em São Paulo, a peça Pequeno Dicionário Amoroso, de Jorge Fernando.

Claudia Jimenez
Claudia Jimenez em 1998, na peça ‘Como Encher um Biquini Selvagem’ Foto: acervo estadão

No teatro, fez, ainda, Como Encher Um Biquini Selavagem, de Miguel Falabella, em 1996; Batalha de Arroz num Ringue para Dois, de Mauro Rasi, com Falabella, em 2003. Em 2010, participou do espetáculo Mais Respeito que Sou Tua Mãe!, escrita pelo argentino Hernán Casciari e dirigida por Falabella.

Claudia Jimenez
Claudia Jimenez e Marieta Severo no filme ‘O Corpo’, de 1991, de José Antonio Garcia Foto: Acervo Estadão

A carreira de Claudia Jimenez no cinema começou em 1983, como Dona Olga em Gabriela. Atuou, ainda, em Urubus e Papagaios, Ópera do Malandro, A Dança dos Bonecos, Os Trapalhões no Auto da Compadecida, Romance da Empregada, O Corpo e Como Ser Solteiro. Fez dublagens também – foi a mamute Ellie em A Era do Gelo 2 e voltou em A Era do Gelo 3. / AE

Foto: Estevam Avellar

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesOutros

Veja o que deve mudar na aposentadoria especial do INSS com nova decisão do STF

8 de junho de 2026
DestaquesOutros

Homem pula na água perto das Cataratas do Iguaçu para resgatar celular

8 de junho de 2026
CearáDestaques

ExpoAgro 2026 é sucesso de público e consolida Crateús como referência no circuito do agronegócio nacional

8 de junho de 2026
CearáDestaquesEsporte

Recorde de público: mais de 37 mil torcedores já garantiram ingressos para Brasil x EUA na Arena Castelão

8 de junho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?