Moro, Huck e Lula são os adversário com maior potencial eleitoral contra Bolsonaro

2 Min. de Leitura
06 08 2018 SAO PAULO SP NACIONAL GOVTECH BRASIL Evento realizado no Hotel Tivoli Mofarrej. Na imagem, Luciano Huck, FOTO GABRIELA BILO / ESTADAO

Uma pesquisa divulgada pela Veja, em parceria com a FSB, revela que o presidente Jair Bolsonaro tem três concorrentes no páreo para 2022, embora o processo esteja distante, os cenários começam a desenhar suas tendências.

Em um eventual segundo turno do presidente Jair Bolsonaro, seu adversário mais forte no campo da esquerda ainda é o presidente Lula. Bolsonaro teria 46% contra 38% do ex-presidente. Vale salientar que hoje, Lula não pode ser candidato, uma vez que foi condenado em segunda instância, o petista aguarda o julgamento do processo que pede a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, que poderia anular a sentença e devolvê-lo a condição de elegível em em 2022. Fernando Haddad perderia novamente para Bolsonaro, o presidente fica com 47%, contra 34% de Haddad. Ciro Gomes não foi testado neste cenário.

O apresentador de televisão, Luciano Huck, mesmo sem partido, no cenário de hoje, teria uma posição até melhor que a do ex-presidente Lula. Em um eventual segundo turno entre o presidente e o apresentador de televisão, Bolsonaro ficaria com 43% contra 39% de Luciano Huck.

Bolsonaro também supera o governador de São Paulo, João Dória, o presidente fica com 46% contra 26% do governador paulista.

Quando Bolsonaro é testado contra o ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, o presidente perderia em um eventual segundo turno. Moro fica com 38% contra 34% de Jair Bolsonaro.

 

Compartilhar Notícia