Modelo morto na SPFW tinha problema cardíaco não diagnosticado, diz laudo

1 Min. de Leitura

Uma doença no coração não diagnosticada provocou um edema pulmonar agudo que matou o modelo Tales Cotta, de 25 anos, na 47ª São Paulo Fashion Week (SPFW), no último dia 27 de abril. O laudo necroscópico ainda descartou as presenças de drogas e álcool no organismo do modelo.

De acordo com o exame feito pelo Instituto Médico Legal (IML), Tales tinha uma cardiopatia, um nome genérico para algum problema cardíaco. A cardiopatia pode provocar o edema pulmonar, acumulando líquido nos pulmões, segundo os médicos que analisaram o laudo a pedido do G1.

A presença de drogas ou álcool não foi encontrada no corpo do modelo. “Descartada a hipótese de intoxicação exógena aguda e que a causa da morte não pode ser estabelecida, esta, provavelmente ocorreu devido a um edema agudo pulmonar secundário a uma cardiopatia prévia não diagnostica”, diz o laudo divulgado pelo G1.

O laudo será levado ao 91º DP para ser anexado ao inquérito que investigava a morte de Tales. O agente do modelo ainda precisa depor para a investigação ser concluída e enviada à Justiça. Como não há indícios de crime, o caso deve ser arquivado./ ISTOÉ

Compartilhar Notícia