Ministro da Educação, diz que Sisu apresentou “pequenas instabilidades”

1 Min. de Leitura
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, fala à imprensa sobre implantação de escolas cívico-militares

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) apresentou “pequenas instabilidades” ao longo desta terça-feira, (21/01), primeiro dia das inscrições na plataforma.

Os estudantes relataram lentidão ao acessar o site. O ministro disse que a situação ocorreu em razão de uma demanda “muito acima da prevista”.

Em vídeo divulgado no Twitter, Weintraub disse que a pasta já trabalhava com expectativa de aumento na demanda, mas o tráfego no site surpreendeu. “Com isso, tivemos que fazer algumas adaptações. Toda vez que tem incremento na capacidade de atendimento, precisamos fazer adaptação do software, que faz a ponte entre o Sisu e a nuvem”, explicou.

Ele disse que o ministério já havia expandido a capacidade de atendimento para mais de 150 mil acessos simultâneos. “Fiquem tranquilos. O sistema está funcionando. Ninguém vai ser deixado para trás”, completou no vídeo. Segundo ele, até o início da noite, 475 mil pessoas já haviam realizado 827 mil inscrições pelo sistema. As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo, (26/01), após prorrogação do prazo em decorrência de erro na apuração das notas de cerca de 6 mil alunos.

Compartilhar Notícia