Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Ministro da Educação, diz que Sisu apresentou “pequenas instabilidades”
DestaquesPolítica

Ministro da Educação, diz que Sisu apresentou “pequenas instabilidades”

Ultima atualização: 22/01/2020 8:27 AM
Redação
Compartilhar
1 Min. de Leitura
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, fala à imprensa sobre implantação de escolas cívico-militares
Compartilhar

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) apresentou “pequenas instabilidades” ao longo desta terça-feira, (21/01), primeiro dia das inscrições na plataforma.

Os estudantes relataram lentidão ao acessar o site. O ministro disse que a situação ocorreu em razão de uma demanda “muito acima da prevista”.

Em vídeo divulgado no Twitter, Weintraub disse que a pasta já trabalhava com expectativa de aumento na demanda, mas o tráfego no site surpreendeu. “Com isso, tivemos que fazer algumas adaptações. Toda vez que tem incremento na capacidade de atendimento, precisamos fazer adaptação do software, que faz a ponte entre o Sisu e a nuvem”, explicou.

Ele disse que o ministério já havia expandido a capacidade de atendimento para mais de 150 mil acessos simultâneos. “Fiquem tranquilos. O sistema está funcionando. Ninguém vai ser deixado para trás”, completou no vídeo. Segundo ele, até o início da noite, 475 mil pessoas já haviam realizado 827 mil inscrições pelo sistema. As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo, (26/01), após prorrogação do prazo em decorrência de erro na apuração das notas de cerca de 6 mil alunos.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesOutros

Ceará amplia oportunidades com projeto Primeiro Passo e projeta 4.500 vagas em 2025

7 de julho de 2025
DestaquesOutros

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,18%

7 de julho de 2025
DestaquesOutros

“Morreu por ser preto”: jovem baleado na cabeça por PM carregava livro

7 de julho de 2025
DestaquesOutros

Câncer de pâncreas, descoberto em Edu Guedes, pode ser agressivo e tem diagnóstico difícil

7 de julho de 2025

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Ceará
  • Destaques
  • Educação
  • Espaço Aberto
  • Esporte
  • Famosos
  • Geral
  • Interior
  • Internacional
  • Municípios
  • Opinião
  • Outros
  • Policial
  • Política

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Opinião Outros Policial Política
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?