Militares irão ocupar cargos em 2º e 3º escalões do governo Bolsonaro

1 Min. de Leitura
FB RIO DE JANERO 08/12/2018 POLITICA BOLSONARO / ESCOLA NAVAL - O presidente eleito Jair Messias Bolsonaro participa da cerimônia de Declaração de Guardas-Marinha de 2018 na Escola Naval que promove formatura dos Aspirantes da Turma Almirante Saboia , na Escola Naval. Av. Almirante Sylvio de Noronha, S/N, Ilha de Villegagnon , no Rio de Janeiro - NA FOTO Bolsonaro ao lado dos comandantes militares, almirante-de-esquadra, atual comandante da Marinha do Brasil Eduardo Bacellar, o comandante da FAB Tenente Brigadeiro do Ar Nivaldo Rossato, , do Ministro da Defesa Joaquim Silva e Luna. FOTO FABIO MOTTA/ ESTADAO

O governo de Jair Bolsolnaro está ampliando sua base militar em postos estratégicos da máquina administrativa. De acordo com levantamento feito pelo Estadão, já são mais de 100 militares na lista de cargos comissionados em  ministérios, bancos federais, autarquias, institutos e estatais, estre elas a Petrobrás.

O governo  pretende entregar a Marinha postos de comando nas superintendências de portos, no Ibama e no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio). Após a nomeação para ministérios importantes, os militares agora são chamados a ocupar também cargos no segundo e terceiro escalões.

 

Compartilhar Notícia