A concentração começou na altura do Posto 5, entre as ruas Barão de Ipanema e Xavier da Silveira. Por volta das 13h, os participantes estavam reunidos nesse trecho, mas, cerca de meia hora depois, o grupo já se espalhava por uma extensão maior da avenida.
A mobilização também provocou aumento no fluxo de passageiros do transporte público. As estações de metrô Cantagalo, Siqueira Campos e Botafogo registravam grande movimentação, com lotação.
Entre os participantes estavam as deputadas federais Benedita da Silva (PT) e Jandira Feghali (PCdoB), segundo registros publicados nas redes sociais. Os manifestantes vestiam predominantemente roupas vermelhas, carregavam bandeiras em apoio a Lula e exibiam cartazes com críticas ao senador Flávio Bolsonaro (PL), adversário do presidente no segundo turno.
Lula não participou da mobilização na capital fluminense. O presidente permaneceu em Brasília, onde participou de uma celebração religiosa em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.






