Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Médica de 27 anos morre de embolia após fraturar o pé em passeio na BA
DestaquesEspaço Aberto

Médica de 27 anos morre de embolia após fraturar o pé em passeio na BA

Ultima atualização: 27/06/2023 9:35 AM
Redação
Compartilhar
5 Min. de Leitura
Compartilhar

A médica Adriana Rodrigues Laurentino, de 27 anos, morreu de uma embolia pulmonar, no último sábado (24/6), após fraturar o pé esquerdo em um passeio em Camaçari, na Bahia. A profissional de saúde morava no município baiano, mas morreu na cidade de origem, Brasiléia (AC).

Adriana morava na cidade a 50 km de Salvador há cerca de um ano. Ela se mudou para o estado para fazer especialização em saúde da família, com previsão de conclusão no ano que vem. No entanto, após sofrer a lesão no pé e receber um atestado médico, ela decidiu viajar para a cidade natal, para passar um tempo com familiares.

“A família toda está no Acre, ela estava com o pé fraturado e não tinha como ficar dentro do apartamento, estava de atestado. A família se disponibilizou a mandar alguém ficar com ela, mas disse que vinha. Esse voo que foi o problema, muito tempo dentro do avião, a perna parada e tudo contribuiu para a embolia pulmonar”, contou a prima dela, Renata Lopes, ao G1.

A médica passou mal ainda no aeroporto de Brasília, onde fez uma conexão rumo ao Acre. Lá, ela recebeu atendimento médico pela equipe do aeroporto, e avisada que seria levada para uma unidade de saúde do Distrito Federal.

No entanto, Adriana acordou de um desmaio e pediu para seguir viagem até a cidade natal. “Fizeram todos os procedimentos corretos, toda documentação e iam encaminhar ela para um hospital de Brasília. Esse seria o correto”, explicou a prima Renata, que também é médica.

“Quando foi tornando, conversou com a médica e pediu para vir para o Acre, a médica acabou concordando, deu o laudo dela e ela seguiu o voo. Esse foi o erro. É muito importante que um médico, mesmo que o paciente peça de todas as formas possíveis para seguir viagem, não deixar já que corre o risco de morte no voo. Ela não tinha como embarcar”, lamentou.

Disposição após o voo

Ao desembarcar na capital Rio Branco, no sábado (24/6), Adriana pegou um táxi para Brasiléia e foi recebida pela família. Segundo Renata, a prima passou o dia bem com a família, brincando com os parentes. Durante a noite, no entanto, se sentiu mal.

“Oito horas da noite, mais ou menos, vim embora para casa e quando foi umas 9 horas, minha mãe me ligou pra eu correr pro hospital que ela estava sendo intubada. Ela morreu 11 horas da noite do sábado, foi muito rápido”, lembra a familiar.

Renata defende que a equipe de Brasiléia “fez tudo que era possível”, e que tentaram reanimar Adriana por mais de 40 minutos, mas não conseguiram salvá-la.

Nota de pesar

A morte de Adriana gerou comoção na cidade natal, e a prefeitura emitiu uma nota em homenagem à vítima e prestou condolências aos familiares dela.

É com tristeza e pesar que a Prefeitura de Brasiléia, em nome da Prefeita Fernanda Hassem e do Vice-prefeito Carlinhos do Pelado, presta suas condolências aos familiares e amigos pelo falecimento da médica Adriana Rodrigues Laurentino, tendo como causa da morte, tromboembolismo pulmonar.

Adriana tinha 26 anos, era filha de Vanderlena Pereira Rodrigues e Antônio Laurentino Correia ( in memorian). Adriana era médica, formada na Universidade Amazônica de Pando (UAP). Residia atualmente no Estado da Bahia, onde exercia a medicina com zelo e amor.

Seu velório acontecerá na Rua Odilon Pratagi, número 262, centro de Brasiléia. Sua memória jamais será esquecida entre seus amigos e familiares.

Que Deus conforte a família e amigos neste momento de dor, e que as boas lembranças sempre ilustrem nossos pensamentos./Metrópoles 

Descanse em paz!

(Foto reprodução)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesPolítica

Gilmar suspende julgamento no STF sobre permissão de nomeação de parentes em cargos políticos

15 de abril de 2026
DestaquesPolítica

Pedido de vista adia votação da PEC do fim da 6×1 na CCJ da Câmara

15 de abril de 2026
CearáDestaques

Governo do Ceará anuncia a formação de mais 2,6 mil profissionais para atuar na segurança pública do estado

15 de abril de 2026
CearáDestaques

Carteiras de estudante em Fortaleza terão validade prorrogada

15 de abril de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?