MBL e Vem Pra Rua convocam ato pelo impeachment de Bolsonaro

1 Min. de Leitura

Os grupos Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem Pra Rua, que convocaram as manifestações contra Dilma Rousseff em 2016 e reuniram milhares de pessoas contra a petista, se organizam para voltar às ruas em setembro, desta vez pelo impeachment de Jair Bolsonaro. A ação conjunta é uma tentativa de pressionar pelo o impedimento do presidente, evitando que somente os grupos de esquerda sejam protagonistas neste processo. 

Renan Santos um dos líderes do MBL ao ser questionado sobre o porque resolveram se manifestar a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro, ele responde que as pessoas estão indignadas e o querem na rua:

“Querendo ou não, a manifestação de rua, os atos de rua, ainda são o principal instrumento de demonstração pública de insatisfação com um determinado político. É o principal índice, é o principal indicador utilizado pelos políticos para medir isso. Porque demonstra um nível não só de raiva em redes sociais, que é comum, mas pessoas que estão indignadas. O ato político demonstra que pessoas que votaram no Bolsonaro no segundo turno não apenas o rejeitam como o querem fora. É um ato que tem um poder simbólico enorme,” enfatiza Renan

Compartilhar Notícia