MARCIO BRITO DEIXA CREDE 13 DE CRATEÚS E VAI PARA REGIONAL DE TIANGUÁ

1 Min. de Leitura

Hoje,20, foi  apresentado o novo Coordenador da Crede 5, Tianguá, professor Márcio Brito, que deixou a Crede 13, Regional de Crateús. A então Coordenadora da  Crede 5, Tianguá, professora Geovanda Mourão, assumirá a Crede de Maracanaú. Essa política de remanejamento objetiva oxigenar as coordenações regionais, evitando o comodismo e abrindo caminhos para novos desafios.

O professor Márcio Brito fez um grande trabalho na Regional de Cratéus, em sua gestão foi implantada a Escola Técnica de Nova Russas e foi concretizado a operação de aquisição do prédio próprio do Colégio Estadual Olegário Abreu Memória e a ampliação e estruturação de várias  escolas da Rede Estadual de ensino.

Esse rodízio é saudável para a educação, para os coordenadores e sobretudo para a classe de professores. Se todos os professores de uma escola em determinado momento assumissem a Direção de suas escolas, talvez compreendessem melhor a dinâmica da gestão e certamente passariam a ser maiores colaboradores da instituição.

Dentro dessa perspectiva, não temos dúvida que Márcio Brito será bem recebido em Tianguá e temos a mesma certeza que desempenhará um bom trabalho, devido  seu caráter, seu compromisso e sobretudo seu amor pela causa educacional.

 

Compartilhar Notícia