Maranguape: prefeito lança programa de moradia para agricultores

2 Min. de Leitura

O município de Maranguape vai implantar o Programa Nacional de Habitação Rural. O prefeito João Paulo Xerez, apresentou, nesta quinta-feira (08/02), para os beneficiários as condições para implantação do programa. Serão beneficiadas 100 famílias de agricultores que moram em casas de taipa com a construção de uma moradia digna. Os beneficiados são cadastrados no território rural do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Sapupara, Amanarí e Itapebussu.

Em seu pronunciamento, o prefeito João Paulo Xerez enfatizou o compromisso da gestão para promover melhorias para o homem do campo e implantar avanços em Maranguape. “Eu quero cuidar do nosso povo e a gente esta aqui para isso, por isso nosso povo colocou a gente como prefeito”, destacou.

João Paulo também agradeceu o apoio da deputada Gorete Pereira para implantação do programa no município.

Na ocasião, foram apresentadas as condições de participação no programa, criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009, com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente.​

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Vanessa Nylia Bezerra, pontuou que “o objetivo da Política de Assistência Social é garantir a proteção social dos indivíduos e famílias que estão em situação de risco e vulnerabilidade social, provendo os mínimos sociais para as pessoas que se encontram nessa situação tenham condições de ter uma vida digna”.

.

Compartilhar Notícia