Mandetta elogia trabalho desenvolvido no Ceará no combate ao coronavírus

1 Min. de Leitura
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante entrevista coletiva para atualizar o boletim sobre o novo coronavírus da China

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (25/03), ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido no Estado do Ceará em relação ao combate ao coronavírus.

“O Ceará tem um excelente serviço de saúde de atenção primária, uma alta capilaridade de vigilância. Temos de perceber se é a vigilância do Ceará que está muito sensível, que está conseguindo triar, pois é uma das mais bem estruturadas, ou se é realmente diferente dos outros (estados)”, disse Mandetta.

O estado é o terceiro do país em número de diagnósticos da Covid-19, com 211 casos, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), São Paulo tem 862 casos e 48 mortes, enquanto o Rio de Janeiro tem 370 infecções e seis mortes, conforme o Ministério.

Em live nesta quarta-feira (25/03) o governador Camilo Santana (PT) também comentou os números de casos elevados do Ceará. Para Camilo o alto número de testes e o trabalho vigilante levam a esses números, ele ressaltou ainda que o trabalho continua e que o governo tem duas prioridades; salvar vidas e recuperar os empregos no Ceará.

Compartilhar Notícia