A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou treinamento de novos policiais para o Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO), na tarde desta terça-feira (24). Com objetivo de aperfeiçoar as ações de policiais para pilotar motocicletas com alto grau de destreza e segurança, além de aumentar os conhecimentos sobre as normas administrativas e jurídicas relacionadas à atividade policial militar, 24 militares participaram da atividade do curso de Especialização em Policiamento com Motocicletas (CEPM), no estacionamento da Arena Castelão.
Esta é a primeira turma de policiais treinados por este curso na Capital, em 2015. O subtenente Jeann Alcântara, coordenador do treinamento, falou sobre a especialização e informou quem pode participar do BPRaio. “O curso é aberto para todos da Polícia Militar e tem duração de 45 dia. O militar tem que ter dois anos de atividade, se submeter a um teste de aptidão física, realizar um teste de capacidade técnica e não responder nada judicialmente e nem administrativamente, além de uma entrevista com o subcomandante do Batalhão”, afirmou.

Para o soldado Artur Kennedy, do 12º Batalhão do Policiamento Ostensivo Geral (POG), que está há dois anos e meio na corporação, trabalhar com moto é uma satisfação pessoal. “Sempre pilotei moto, é um amor que vem de infância. Surgiu essa oportunidade e resolvi unir o profissional ao pessoal. Só tenho a ganhar com esse curso, pois aprendemos a testar o físico e aprimorar a técnica”, ressaltou o militar.
Expansão
Ainda de acordo com o subtenente Jeann, no próximo dia 7 de abril uma nova turma iniciará o curso de Especialização em Policiamento com Motocicletas para profissionais do Batalhão de Policiamento do Raio, no município de Juazeiro do Norte. Os instrutores serão deslocados para a cidade e deverão ministrar as atividades, também no prazo de 45 dias, no 2º Batalhão do município.