Maia se irrita com publicações do filho do presidente e ameaça deixar articulação da reforma da Previdência

1 Min. de Leitura
ADFO587 BSB - 28/11/2017 - FORO / STF - POLITICA – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ),apos reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, para discutir a PEC que restringe o foro privilegiado, no STF, em Brasilia. FOTO: ANDRE DUSEK/ESTADAO

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), avisou nesta quinta-feira (21/03) ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que deixará a articulação política pela reforma da Previdência.

Maia tomou a decisão após ler mais uma publicação do filho do presidente, vereador Carlos Bolsonaro, com fortes críticas a ele. Irritado, o presidente da Câmara telefonou para Guedes e disse que, se é para ser atacado nas redes sociais por filhos e aliados de Bolsonaro, o governo não precisa de sua ajuda.

Rodrigo Maia já vinha criticando a falta de articulação política do governo. O quadro se agravou com as discussões com o ministro da Justiça, Sérgio Moro que tenta emplacar o pacote anticrime junto com a reforma da Previdência. “Eu estou aqui para ajudar, mas o governo não quer ajuda. Eu sou a boa política, e não a velha política. Mas se acham que sou a velha, estou fora.” Disse o presidente da Câmara, segundo deputados que estavam ao seu lado no momento do telefonema para Paulo Guedes.

Compartilhar Notícia