Maia diz que Heleno aderiu ao radicalismo de Olavo de Carvalho

2 Min. de Leitura

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, seguiu para a “linha” do “radicalismo”. Para o parlamentar, o militar, que é um dos mais próximos do presidente Jair Bolsonaro, está ampliando um discurso antidemocrático do astrólogo Olavo de Carvalho, considerado Guru do governo. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (04/11) em Pernambuco.

“É uma cabeça ideológica, infelizmente o general Heleno, o ministro Heleno virou um auxiliar do radicalismo do Olavo. Uma pena que um general da qualidade dele tenha caminhado nesta linha”, disse  o presidente da Câmara.

A declaração de Maia sobre o general Heleno ocorreu em virtude das declarações do militar ao comentar a fala de Eduardo Bolsonaro que na semana passada, afirmou, que, se a “esquerda radicalizar”, a resposta do governo pode ser “um novo AI-5”. Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, Heleno comentou as declarações do deputado, mas não repudiou a manifestação de Eduardo. “Se falou, tem de estudar como vai fazer, como vai conduzir. Acho que, se houver uma coisa no padrão do Chile, é lógico que tem de fazer alguma coisa para conter. Mas até chegar a esse ponto tem um caminho longo”, afirmou Augusto Heleno ao jornal.

 

 

Compartilhar Notícia