Maia cita saco de dinheiro e rompe com líder do governo na Câmara

2 Min. de Leitura

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou abertamente o líder do governo na Casa, Major Vitor Hugo (PSL-GO) no final de uma reunião do colégio de líderes de partidos nesta terça-feira (21/05). Líderes ouvidos pelo afirmaram que o movimento torna o dialogo “impossível ” e que a situação é “incontornável ”, interpretando que houve um rompimento institucional entre os dois.

A crítica foi feita por causa de uma mensagem encaminhada por Vítor Hugo  em grupos de WhatsApp, em que associa a negociação do governo com o Congresso com sacos de dinheiro. Maia teve acesso à sátira e ficou irritado.

Para aliados, o ataque feito por Maia é uma resposta às críticas públicas que o líder do governo tem feito sobre o Legislativo  nas redes sociais. O ato foi visto como a defesa mais veemente do papel da Câmara e dos seus deputados desde que Maia entrou em embate público com o presidente Jair Bolsonaro em março.

O líder do governo negou que tenha inferido que a negociação com o congresso  é espúria, mas Maia encerrou a conversa informando que não havia mais dialogo entre eles, Vítor Hugo  afirmou que a situação é contornável, mas não disse se procurará o presidente da Casa para esclarecer a situação./AE

Compartilhar Notícia