Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro, morreu na madrugada desta sexta-feira (21/01). Ela estava internada no Hospital São João, em Registro (SP), desde segunda-feira, 17. Até o momento, não foi informado o motivo do falecimento.
“Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil”, escreveu o presidente no Twitter. Bolsonaro está em visita oficial no Suriname.
Na publicação, o presidente fez uma homenagem com um vídeo de fotos da mãe ao lado da família.
A ministra Damares Alves, da Mulher e dos Direitos Humanos, prestou solidariedade ao presidente e disse que ele foi um “filho extraordinário” para Olinda. Damares também desejou forças para a primeira-dama, Michelle, e para os filhos do chefe do Executivo.
O ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, também prestou suas condolências e descreveu Olinda Bolsonaro como um “exemplo a ser seguido por sua força e coragem”. A deputada bolsonarista Janaina Paschoal desejou que a mãe do presidente “seja bem recebida na pátria espiritual”.
A morte também foi lamentada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência. “Que Nosso Senhor acolha a alma de Dona Olinda e ampare o senhor Presidente e demais familiares”, publicou o perfil do órgão no Twitter./AE
Foto: Reprodução de redes sociais