O Partido dos Trabalhadores exibirá, nesta terça-feira (29) e na quinta-feira (1º de outubro), duas inserções em rede nacional de rádio e televisão, com a participação do ex-presidente Lula. As mensagens, segundo informa o PT, “pretendem dialogar com os brasileiros e alertar sobre a atuação da oposição, que age na base do ‘quanto pior, melhor'”.
“Uma pergunta para todos os brasileiros: os políticos que querem desestabilizar o governo estão pensando no bem do País ou em si mesmos? Estão interessados em beneficiar a população ou só querem tirar proveito da crise?”, questionará a legenda, na inserção.
Na peça, Lula diz que continuará lutando, “‘hoje e sempre”, pelas conquistas dos brasileiros.
O ex-presidente lista programas como o Minha Casa, Minha Vida, o Programa Universidade para Todos (Prouni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e avanços como a saída do Mapa da Fome, da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Pensem comigo: um País que em apenas 12 anos saiu do Mapa da Fome da ONU, colocou mais de 40 milhões de brasileiros na classe média, bateu recordes na geração de empregos e fez programas como Minha Casa, Minha Vida, o Prouni e o Fies, é capaz de vencer qualquer crise”, dirá o petista. “Um país que fez tanto em tão pouco tempo tem que acreditar na força de seu povo. Foi por isso que lutei e vou continuar lutando hoje e sempre”, completa Lula.
Além disso, no texto, o PT reafirmará que o governo da presidenta Dilma Rousseff foi eleito democraticamente e pedirá que os brasileiros analisem “quem” garantiria um caminho mais seguro ao País. “Afinal, quem garante um caminho mais seguro? Um governo eleito democraticamente ou aqueles que querem chegar ao poder custe o que custar?”, indagará.
(Agência 247)