Lula lembra vitória nas urnas: “Há um ano, a democracia vencia”

2 Min. de Leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou, nesta segunda-feira (30/10), o marco de um ano desde a vitória dele nas urnas, em 30 de outubro do ano passado, contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A disputa entre os adversários de lados opostos do espectro político marcou o segundo turno mais apertado do país desde a redemocratização.

Nas redes sociais, o petista escreveu que “há um ano, a democracia vencia nas urnas”.

“De lá pra cá, retomamos programas sociais, reduzimos o desmatamento e o desemprego, recuperamos a imagem do Brasil no mundo e a vida melhorou. O que você está achando e como está se sentindo 1 ano depois?”, prosseguiu.

Veja o post:

imagem colorida tuite lula - metrópoles

Há um ano, o Brasil vivia um dia decisivo para a história com o segundo turno da eleição presidencial entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT), então ex-presidente, e Jair Bolsonaro (PL), àquela altura chefe do Executivo em busca da reeleição.

Lula e Bolsonaro poderiam vencer

O cenário era de que havia possibilidade para qualquer um deles ganhar no segundo turno e, por isso, as campanhas se tornaram ainda mais relevantes. Analistas apontavam para dois fatos históricos do Brasil ao tecer previsões: até então, um presidente em exercício nunca havia perdido a reeleição; e nunca tinha acontecido uma virada de um postulante do primeiro pleito para o segundo.

Ao fim e ao cabo, a diferença entre os dois diminuiu, e Lula foi eleito para um terceiro mandato por margem de pouco mais de 2 milhões de votos: 59,90% a 49,10%./ Metrópoles

(Foto reprodução)

Compartilhar Notícia