Lula instala Conselho da Federação com governadores e prefeitos

1 Min. de Leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) instala o Conselho da Federação e dá posse aos seus membros nesta quarta-feira (25/10), em solenidade com prefeitos, governadores e ministros no Palácio do Planalto, em Brasília.

O Conselho da Federação é um órgão de integração dos níveis de governo federal, estadual, distrital e municipal. A partir dele, representantes de diferentes instâncias podem negociar estratégias para resolver desafios comuns e traçar quais são os interesses prioritários para o desenvolvimento em diferentes níveis, bem como reduzir desigualdades regionais.

O grupo é formado por 18 integrantes, dos três níveis do governo: ministros, governadores e prefeitos. Sob a gestão do presidente Lula, a instituição também conta com outros representantes e instituições municipalistas.

Além de Lula, estão presentes na cerimônia o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, governadores e autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário.

Após a solenidade de instituição do conselho, os integrantes seguem para uma reunião no Planalto./Metrópoles

(Foto reprodução)

Compartilhar Notícia