Lula busca eleitorado bolsonarista em visita a Belford Roxo de olho em 2026

2 Min. de Leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visita nesta terça-feira (05/2) o município de Belford Roxo (RJ) e dá início à nacionalização da eleição municipal na baixada fluminense, um reduto bolsonarista. Entre os anúncios, Lula confirmará a construção do Hospital Oncológico, que integrou o acordo para demitir a deputada federal Daniela Carneiro (União Brasil) do Ministério do Turismo. Ela é mulher do prefeito de Belford Roxo, Waguinho.

O prestígio conferido por Lula a Waguinho, que o apoiou nas eleições de 2022, também é um novo afago do petista ao Republicanos, legenda do prefeito e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Para arrematar, Waguinho é evangélico, grupo do qual o presidente tenta se aproximar.

O presidente começará a visita a Belford Roxo com a inauguração da Escola Municipal Arthur Araújo Lula da Silva. O nome da unidade de ensino é uma homenagem ao neto do petista. Depois, Lula anunciará a construção do Hospital Oncológico e da sede definitiva do campus do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

O Republicanos de Waguinho integra a base de Lula no Congresso. Na semana passada, o presidente fez um gesto ao partido ao recuar da ideia de excluir o governo Tarcísio de Freitas da obra do túnel para ligar Santos ao Guarujá, após uma articulação liderada pelo presidente da legenda, Marcos Pereira./AE

(Foto: FOTO: PEDRO KIRILOS )

Compartilhar Notícia