Luizianne Lins pode mesmo deixar o PT e ir para o Psol

2 Min. de Leitura

Por Reginaldo Silva- Professor, Radialista e Jornalista

De acordo com interlocutores da ala petista, nesta quinta-feira (31/03), os dirigentes da sigla no Estado se reuniram e debateram a possível saída da deputada federal, Luizianne Lins da legenda petista.

Um dos integrantes do grupo petista, confessou que a possibilidade é real e ela, Luizianne Lins,  está mesmo disposta a sair da sigla e procurar um novo caminho.

A imprensa do Estado também noticiou que Luizianne conversou com o presidente do Psol Ceará, Alexandre Uchôa, e com Técio Nunes, integrante da executiva nacional nesta quinta. Ela tem até amanhã para tomar sua decisão e decidir se fica ou não no PT.

Luizianne é contra a aliança com o PDT e defende um palanque puro para o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva no Ceará. A deputada federal também conversou com a vice-governadora Izolda Cela (PDT), sobre as conjunturas nacional e estadual, o que causou um impacto positivo em uma eventual escolha do nome da professora Izolda Cela para disputar a reeleição por conta da saída de Camilo para disputar uma cadeira para o Senado.

Caso Luizianne saia mesmo para o Psol, partido de esquerda e o PT permaneça na aliança com o PDT, o palanque de Lula também ficaria dividido no Ceará, no momento em que Lula precisa pelo menos manter o que tem, por conta do crescimento de Bolsonaro, embora pequeno, mas são sinais de recuperação, e agora mais do que nunca, com a desistência de Moro, o presidente também deve se beneficiar com a saída do ex-juiz na disputa presidencial.

Amanhã é um dia decisivo para Luizianne, para o PT, para o PDT e para Lula. Nesta eleição vai ganhar quem erra menos!

Compartilhar Notícia