Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Lira avisa líderes que quer votar PL das emendas nesta semana
DestaquesPolítica

Lira avisa líderes que quer votar PL das emendas nesta semana

Ultima atualização: 18/11/2024 11:21 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), avisou a líderes partidários que pretende votar, nesta semana, as alterações feitas pelo Senado no projeto que dá transparência às emendas parlamentares.

Segundo líderes, a tendência é que o projeto seja votado na Câmara na terça-feira (19/11), já que seria difícil obter quórum na segunda-feira (18/11), especialmente por causa dos feriados.

Na sexta-feira (15/11), houve o feriado da Proclamação da República. Já na quarta-feira (20/11), será a primeira vez que o Dia da Consciência Negra será comemorado como feriado nacional.

Até o aviso de Lira, a expectativa dos lideres era que a semana seria esvaziada em Brasília. Parte dos deputados passou o feriadão do dia 15 em Portugal participando de uma edição do Lide, evento do grupo de João Doria.

Já nesta semana, parte dos parlamentares deve viajar ao Rio de Janeiro para os eventos do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo e que contará com a presença de vários chefes de Estado.

A votação deve acontecer se o Senado conseguir concluir a apreciação do texto. O projeto teve o texto-base votado no Senado, na noite de quarta-feira (13/11). Os senadores devem votar as emendas nesta segunda.

A Câmara precisa votar as mudanças antes de o projeto ser enviado para sanção do presidente Lula. Após isso, o Supremo ainda terá de avaliar se as exigências foram atendidas para liberar o pagamento das emendas./Metrópoles

(Foto reprodução)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Tasso defende candidatura de Ciro ao Governo do Ceará e sinaliza prioridade local para 2026

23 de abril de 2026
DestaquesPonto Político

Reginaldo Silva: Quais são as reais chances de Ciro voltar a disputar à Presidência da República?

23 de abril de 2026
CearáDestaques

Novas viaturas vão reforçar o trabalho da PMCE em 48 municípios cearenses

23 de abril de 2026
DestaquesOutros

Incluir dependente no Imposto de Renda pode aumentar a restituição; veja regras e novidades

23 de abril de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?