“Agora tô buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi”, escreveu Lexa, ao compartilhar detalhes dos momentos difíceis que viveu ao lado do marido, o ator Ricardo Vianna.
Ela revelou que passou 17 dias internada, enfrentando complicações graves, incluindo a síndrome HELLP, uma condição rara que afeta o fígado e as plaquetas sanguíneas. Apesar dos cuidados médicos e de um pré-natal bem acompanhado, a evolução da doença comprometeu sua saúde e a de sua filha.
“Eu senti cada chutinho, conversei com a barriga, idealizei e sonhei tantas coisas lindas para a gente… Fiz tudo, mas minha pré-eclâmpsia foi muito precoce e grave. Mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história, nem a dela”, escreveu a cantora.
Sofia chegou a ser internada em uma UTI neonatal, onde lutou pela vida nos primeiros dias. Lexa relatou a dor de vê-la na incubadora e de ter que se despedir prematuramente. “Cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto”, desabafou.
A cantora também agradeceu o apoio da família, dos médicos e de seus fãs, que enviaram mensagens de solidariedade. Ela destacou a importância do marido nesse momento doloroso. “Você não soltou minha mão e foi o marido e pai mais incrível do mundo”, escreveu para Ricardo Vianna.
Antes do nascimento de Sofia, Lexa já havia comunicado seu afastamento do Carnaval deste ano por motivos de saúde. A cantora cancelou o Bloco da Lexa, no Rio de Janeiro, e abriu mão do posto de rainha de bateria da Unidos da Tijuca, na Marquês de Sapucaí.
“Sofia, te amarei eternamente. Espero te honrar muito. Eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo”, finalizou a artista./F5
(Foto reprodução)