O presidente brasileiro conversou com jornalistas após participar da reunião de Cúpula do G-20, em Johannesburgo, na África do Sul. Questionado sobre a prisão preventiva de Bolsonaro após a violação da tornozeleira eletrônica, Lula respondeu que não faz comentários sobre uma decisão da Suprema Corte, mas acabou emitindo breve opinião.
“A Justiça tomou uma decisão, ele foi julgado, ele teve todo o direito à presunção de inocência. Foram praticamente dois anos e meio de investigação, de delação, de julgamento, ou seja, então a Justiça decidiu, está decidindo”, disse o presidente. Segundo ele, Bolsonaro vai cumprir com a “pena que a Justiça determinou e todo mundo sabe o que ele fez. Então, eu não tenho mais comentário a fazer”.
Quando um jornalista insistiu sobre a reação do presidente americano Donald Trump à prisão de Bolsonaro dizendo que foi “uma pena”, Lula reforçou sua posição sobre a soberania do Brasil e a independência do poder judiciário.
“Acho que não tem nada a ver, acho que o Trump tem de saber que nós somos um país soberano, que a nossa Justiça decide, e o que decide aqui, está decidido”, encerrou./AE
(Foto: Reprodução)





