Júnior Mano será titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania

1 Min. de Leitura

O Deputado Federal Júnio Manor  (PR) será titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Essa comissão é a maior do Congresso e tem por objetivo avaliar os critérios técnicos dos projetos, admitindo ou recusando a sua constitucionalidade. Para se ter uma ideia da importância da Comissão, toda Proposta de Emenda à Constituição (PEC) precisa ter aval da CCJ antes de chegar ao plenário da Câmara.

Neste primeiro momento, a CCJC irá analisar inicialmente a reforma da previdência. O deputado Júnior Mano destacou a responsabilidade de integrar a comissão. “É com muita responsabilidade e consciência que a partir de hoje faço parte desta comissão, que será fundamental para debatermos o destino do Brasil, e isso passa pela discussão da reforma da previdência”, ressaltou o parlamentar.

Júnior Mano também será suplente na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Comissão de Viação e Transporte; e na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

Compartilhar Notícia