Júnior Mano pede ajuda ao Governo Federal para vítimas da calamidade em Quiterianóplis

2 Min. de Leitura

Chuvas acima de 200 mm em Quiterianópolis causaram uma verdadeira calamidade no município. Vários açudes tiveram suas paredes rompidas pelo forte volume das águas e deixaram distritos ilhados, famílias desabrigadas, além do desabamento de prédios, casas, bares e comércios.

As localidades de Cacimbas, São Francisco, e Santa Rita foram muito afetadas com o arrombamento dos açudes e centenas de famílias perderam suas casas, lavouras e tudo que construíram na vida.

O deputado federal Júnior Mano (PL-CE) usou suas redes sociais para informar a população de Quiterianópolis que está trabalhando para agilizar a assistência as vítimas dessa calamidade.

“Solicitei, no dia 16 de março, na Defesa Civil Nacional à ajuda financeira do Governo Federal e agilidade no processo de calamidade pública para reforçar as ações de assistência às vítimas das fortes chuvas , no município de Quiterianópolis. Pelo menos, cinco pequenos e médios açudes não suportaram o grande volume da água e, infelizmente, romperam, alagando bairros e comunidades. Deixando assim, centenas de pessoas desabrigadas. Estamos nos esforçando para resolver essa lamentável situação o mais rápido possível. Parabenizar o prefeito Dr Barreto, o governador Camilo, a defesa civil, corpo de bombeiros e a sociedade civil pelo grande empenho nas ações!” Escreveu o parlamentar.

 

A imagem pode conter: texto

Compartilhar Notícia