Júnior Mano defende o desenvolvimento da pequena agroindústria familiar e pesqueira

1 Min. de Leitura

O deputado federal Júnior Mano (PL-CE) continua o trabalho em defesa da pequena produção agroindustrial, familiar e pesqueira. Em 2019, o parlamentar foi o relator para instituição do Programa de Fomento e Desenvolvimento da Pequena Agroindústria Familiar e Pesqueira (Propagro), que visa estimular o beneficiamento e a industrialização da produção realizada pelos agricultores familiares, suas associações e cooperativas. 

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Nesta primeira quizena de dezembro Júnior Mano saiu em defesa da indústria pesqueira do Ceará. em Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Estado, debateu com as entidades ligadas a pesca, criação e exportação de salmão, camarão e lagosta, o projeto de lei que eleva a alíquota de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os gêneros alimentícios, que está em andamento no Congresso e pode prejudicar os produtores cearenses.

“O debate foi bastante produtivo, tendo em vista que o projeto prejudica o nosso Estado, já que o Ceará tem uma importante fonte de emprego na produção de camarão em cativeiro e na pesca do próprio camarão e da lagosta. Vamos intensificar os debates e continuar defendendo os nossos produtores, para que possam continuar gerando emprego e renda para o povo cearense,” enfatiza Júnior Mano.”

 

Compartilhar Notícia