/Junior Mano: de vice-prefeito a deputado federal

Junior Mano: de vice-prefeito a deputado federal

O deputado federal eleito pelo Patriota, Junior Mano, comunicou a Câmara Municipal, nesta quarta-feira (23/01) à sua renuncia ao cargo de vice-prefeito de Nova Russas para assumir como deputado federal no próximo dia 1º de fevereiro em Brasília.

A carreira meteórica de Junior Mano, de vice-prefeito para deputado federal deve ser atribuída a capacidade visionária de estar no lugar certo e na hora certa. Junior ganhou credibilidade politica em Nova Russas e região por ocasião da eleição de prefeito em 2016, quando tornou-se vice-prefeito da cidade.

O Patriota, capitaneado pelo prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, tinha o objetivo de fazer uma bancada de quatro deputados estaduais e dois federais. Fez três estaduais, Bruno Gonçalves, Apóstolo Henrique e Nizo Costa e apenas um deputado federal, Junior Mano.

Como o partido não atingiu a cláusula de barreira, Junior Mano vai fazer nova dobradinha com Acilon Gonçalves no Partido da República (PR). Acilon assume a presidência e Junior Mano assume o cargo de vice-presidente da sigla no Estado, numa forma de exercer a gratidão ao prefeito Acilon, por ter aberto as portas do partido para que ele chegasse a Câmara Federal.

Junior Mano foi votado em três regiões específicas do Estado; Fortaleza, Região Metropolitana e Sertões de Crateús.

O jovem parlamentar já manifestou por algumas vezes o interesse em defender a bandeira da geração de emprego e renda no Estado e a conclusão do Lago de Fronteiras na região de Crateús, que além de fortalecer os recursos hídricos, também irá fomentar o agronegócio.

No dia 1º de fevereiro de 2019, Junior Mano, torna-se o primeiro deputado federal eleito do município de Nova Russas.

A imagem pode conter: texto

(Foto:divulgação)

Comente com Facebook