Julgamento de habeas corpus de médico e prefeito acusado de estuprar pacientes no Ceará é adiado

2 Min. de Leitura

O habeas corpus do médico e prefeito afastado de Uruburetama, José Hilson Paiva, não foi julgado nesta segunda-feira (26/08). O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) admitiu que não poderá decidir, neste momento, sobre o caso, por entender que o crime praticado por Paiva não está ligado ao exercício dele à sua função de prefeito. Hilson foi indiciado pelo estupro de vulnerável no mês de julho e está detido em uma unidade prisional do Ceará.

O médico foi indiciado por estupro de vulnerável.  As denúncias feitas contra ele, que filmava as pacientes durante as consultas, dão conta de que os atos eram cometidos desde a década de 1980, em Uruburetama e Cruz. O Fantástico exibiu reportagem em que seis mulheres denunciam o médico  por estuprá-las e filmar os crimes. Profissionais da Associação Médica Brasileira analisaram as imagens e afirmaram que o caso se trata “claramente” de “estupro das pacientes”.

Conforme informações do advogado Leandro Vasques, da defesa de José Hilson, com a mudança, o pedido será de responsabilidade de uma câmara criminal isolada, não tendo data exata para ser julgado.

“A distribuição do habeas corpus para a Câmaras Reunidas (Seção Criminal) foi feita pelo próprio Tribunal, que, no julgamento de hoje, corrigiu essa questão, tanto que irão rever a redação do regimento interno nesse tocante. Nos resta aguardar que um novo julgamento ocorra perante umas das três Câmaras Criminais isoladas, mas o importante é que todos os desembargadores já puderam ouvir antecipadamente os argumentos da defesa”, disse Leandro Vasques./ G1

Compartilhar Notícia