Juazeiro do Norte: a história de valorização e respeito do pequeno Rafael pelos homens da limpeza

1 Min. de Leitura

Rafael tem apenas 4 anos, é filho de Fabiana Coelho e Valdenir, conhecido como Dena, ele ainda tem um irmãozinho chamado Pedro Miguel. Eles moram no bairro Jardim Gonzaga em Juazeiro do Norte. 

Ninguém sabe explicar de onde surgiu esse carinho especial de Rafael pelos homens da limpeza da cidade. Todas às vezes que o caminhão da coleta do lixo passava, lá estava o pequeno Rafael na calçada acenando para eles, sempre com um sorriso no rosto. Ao perceberem o carinho da criança os profissionais passaram a dar maior atenção a ele e acabaram tornando-se mais próximos da família.

Na festinha de aniversário de Rafael de três anos ele pediu para convidar seus amigos que faziam a limpeza e recebeu vários presentes. Um deles foi um uniforme igualzinho ao dos profissionais que atuam na coleta de lixo da cidade e fizeram questão de fazer o registro.

Enquanto alguns não reconhecem a importância do trabalhos dos garis, vem da pureza das crianças a valorização e o respeito por esses grandes profissionais que cuidam da limpeza e saúde das nossas cidades.

Que esse exemplo de valorização do pequeno Rafael, também seja seguido por outros.

Compartilhar Notícia