O encontro ocorre em um momento estratégico para o partido, que se prepara para renovar suas lideranças em níveis municipal, estadual e nacional. Diante das movimentações e especulações sobre possíveis disputas internas, Guimarães reafirma a unidade política com Camilo, descartando qualquer possibilidade de divisão dentro do grupo.
O líder do Governo Lula na Câmara Federal também reforçou o compromisso com a pauta educacional e destacou o papel estratégico do Ceará como referência nacional em políticas públicas na área.
“Hoje, em Brasília, participei de reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana, para discutir assuntos essenciais para a educação do nosso Ceará. Seguimos unidos na luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos”, afirmou o parlamentar.
A reunião entre Guimarães e Camilo também evidencia o esforço de consolidação do campo político petista no estado, alinhando lideranças históricas com o projeto nacional e estadual da reeleição do presidente Lula e do governador Elmano de Freitas.