/Jornal revela estratégia do Real Madrid para contratar Neymar

Jornal revela estratégia do Real Madrid para contratar Neymar

Notícias e rumores vinculam Neymar ao Barcelona de todas as formas possíveis e minimamente cabíveis aos cofres catalães, mas pouca coisa sobre as negociações com o Real Madrid vem à tona. Isso não é por acaso, segundo o jornal Marca.

Ambos os clubes estão em negociações com o Paris Saint-Germain, mas adotaram estratégias totalmente opostas.

Enquanto o Barça escolheu por retransmitir suas negociações, suas ofertas, intenções, reuniões e tudo que acontece em suas viagens, “como se houvesse um interesse especial em demonstrar a Messi e ao vestiário que estão tentando”, os merengues manejam de outra forma.

De acordo com o jornal, após três tentativas falhas de contratar o brasileiro (2013, 2017 e ano passado), Florentino Pérez está cansado de rumores e irá manobrar com “discrição”, mantendo as conversas direcionadas apenas aos dirigentes do PSG.

A “sustentação” dessa estratégia é esperar até o final da janela, quando esperam ter uma oportunidade de fazer uma proposta “irrecusável” após verem o Barcelona ter as suas opções esgotadas, sem dinheiro e nem jogadores interessantes para oferecer como moeda, “sem encontrar maneiras de realizar a negociação”.

No entanto, se alguma proposta de Bartomeu for bem recebida pelos franceses, “não sobrará solução melhor para os madrilenhos do que sair das sombras e interromper o cenário”.

Desembolsar cifras que colocariam o brasileiro como jogador mais caro de sua histórias é a única maneira de não deixar Neymar retornar ao Barça e formar um ataque de superestrelas ao lado de Messi, Griezmann e Suárez.

E Florentino Pérez não está disposto a deixar todas as atenções do futebol mundial se voltarem para o Camp Nou na próxima temporada.

Por um lado, as propostas merengues podem ser interpretadas apenas como um modo de atrapalhar as negociações dos rivais, mas o jornal afirma que o time de Zidane não pouparia esforços para formar a dupla Neymar-Hazard.

Mesmo contando com uma boa relação entre os dirigentes merengues e os franceses, o jornal destaca as “capacidades” do camisa 10: “Sua capacidade de fazer a diferença dentro do campo está tão creditada quanto sua tendência a complicar a vida fora dele”. /ESPN

Comente com Facebook