Jogos Olímpicos de 2016 terão representantes de 205 países

1 Min. de Leitura

Os Jogos Olímpicos 2016, no Rio, terão representantes de 205 países na Vila dos Atletas, o que significa um recorde de inscritos e uma inédita concentração de nações no mesmo lugar. Para comparar: nas reuniões da ONU, são 193 os países associados. O evento ficará marcado como um dos mais representativos na história das Olimpíadas.

Na semana passada o Deputado Estadual e Secretário de Esportes do Ceará, Jeová Mota, esteve no Rio de Janeiro reunido  com Membros do Comitê Olímpico Brasileiro, para apresentar uma  carta de intenções do Governo do Estado do Ceará para sediar jogos das Olimpíadas de 2016 .

Jeová Mota, consciente da grande importância dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos para o país, trabalha para que o Estado do Ceará possa participar desse evento que terá a maior delegação de representantes mundiais da história dos jogos.

“Seria uma grande oportunidade de integração de culturas através do esporte, bem como uma boa oportunidade para divulgação do Turismo em nosso Estado.” Defende o Secretário.

 

Compartilhar Notícia