Homenagem e emoção
O deputado estadual Jeová Mota foi um dos parlamentares que comemorou a iniciativa, destacando a importância de Galvão para o país e a alegria de tê-lo como parte da família cearense.
“Com sua voz inconfundível, Galvão transmite emoção nas maiores conquistas do nosso esporte: Copas do Mundo, Fórmula 1, Olimpíadas e tantos outros momentos que entram para a memória dos brasileiros. Jornalista por formação, ele segue sendo um dos maiores nomes da comunicação esportiva, símbolo de paixão, dedicação e amor pelo país. Agora, também faz parte oficialmente da família cearense, recebendo nosso carinho e reconhecimento”, afirmou Jeová Mota
Interatividade com o público
A solenidade foi marcada por momentos de descontração e cultura. Galvão aprendeu a tradicional “vaia cearense” e emocionou o público ao cantar “Mucuripe”, composição de Fagner e Belchior, acompanhado pelo sanfoneiro Waldonys. O músico também executou o Hino Nacional Brasileiro na abertura da sessão, dando ainda mais simbolismo ao ato.
Um nome que virou história
Com a homenagem, Galvão Bueno passa a integrar, de forma oficial, a história e o reconhecimento do povo cearense. A entrega do título reforça o peso de sua contribuição para a comunicação esportiva do Brasil e marca um capítulo de afeto entre o narrador e o Ceará.