Durante a solenidade, Jeová Mota expressou sua satisfação em retornar à legenda, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento do Ceará e a defesa dos interesses da população. “Sempre presente na luta pelo Ceará! Hoje oficializei minha filiação ao PSB, reafirmando meu compromisso com o desenvolvimento do nosso estado. Tivemos a honra de receber o vice-presidente Geraldo Alckmin, o governador Elmano de Freitas, o senador Cid Gomes, o presidente nacional da sigla Carlos Siqueira e diversas lideranças políticas nesse grande ato na Assembleia Legislativa. O PSB faz parte da minha história, e retorno ao partido com ainda mais vontade de seguir trabalhando pelo nosso povo. Vamos juntos!”, declarou o parlamentar.

O movimento de filiação de Jeová Mota ao PSB faz parte de um amplo reposicionamento político no estado do Ceará, liderado pelo senador Cid Gomes, depois de uma longa batalha travada no campo político e jurídico que legitimou os parlamentares a deixarem o PDT e, com isso, se filiarem oficialmente ao PSB.
Além da presença de autoridades nacionais e estaduais, vários prefeitos do interior cearense, sobretudo da região dos Sertões de Crateús, também prestigiaram o momento de filiação do deputado estadual Jeová Mota.