O deputado estadual Jeová Mota durante o uso da tribuna na sessão itinerante da Assembleia Legislativa em Novo Oriente, destacou suas emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022.
Dentre elas, a emenda de nº 091 que indica a conclusão da segunda etapa da estrada da produção, que liga Crateús ao distrito de Realejo e dessa localidade até Montenebo, a proposta nº 093 que solicita a pavimentação da CE-176, que começa em Tamboril, passando por Oliveiras, Independência e vai até Tauá. E a emenda de nº 0421 que visa a instalação dos cursos de Medicina e Enfermagem em Crateús, por meio da Universidade Estadual do Ceará (UECE).
De acordo com o parlamentar essas são demandas importantes para os Sertões de Crateús para o ano de 2022, que irão ser trabalhadas junto ao governador Camilo Santana (PT). O parlamentar agradeceu a acolhida do povo de Novo Oriente pela presença e o carinho aos parlamentares durante o evento na cidade.
Jeová também registrou a importância do trabalho do deputado presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão em aproximar o parlamento da população cearense e agradeceu a presença dos deputados estaduais e federais e dos prefeitos: Nenen Coelho de Novo Oriente, anfitrião do evento, Marcelo Mota (Tamboril), Amaro Pereira (Ipaporanga) e Marcelo Machado (Crateús) e Alexandre Féliz, Ararendá.