/‘Jenifer’: 5 curiosidades sobre o novo hit do verão

‘Jenifer’: 5 curiosidades sobre o novo hit do verão

O assunto do momento no Brasil não tem nada a ver com os primeiros dias do governo Bolsonaro, mas sim com uma tal garota do Tinder.  Sim, o nome dela é jenifer, a musa do novo hit do verão cantado pelo forrozeiro Gabriel Diniz 

Jenifer é um fenômeno. Composto por um grupo de amigos de Goiânia (GO), segundo apontou o jornal o globo , desde seu lançamento, em setembro de 2018, a música cresceu 1.780% em número de reproduções no Deezer. Já no concorrente Spotify, a canção é a mais ouvida do momento na plataforma. Jenifer já bateu o número de 1 milhão de audições a cada 24 horas.

Isso sem falar no clipe protagonizado pela atriz Mariana Xavier  como Jenifer, que ultrapassa 90 milhões de visualizações.

Mas como isso aconteceu?

Conheça aqui 5 curiosidades de Jenifer, a música que com seu refrão pegajoso não deixa mais ninguém em paz no Brasil:

O nome dela é… Cindy?

Jenifer é um trabalho colaborativo de 8 compositores que dividiam uma casa em Goiânia. De acordo com o relato do cantor Gabriel Diniz e de um dos autores da música, Thales Gui, no Fantástico, o hit nasceu de uma brincadeira durante uma pausa para tomar um lanche. “Os meninos estavam compondo e foram lanchar. E na lanchonete apareceu uma menina que falou com um dos caras”, disse Diniz.

Aí os caras perguntaram de brincadeira: ‘É sua namorada?’ E eu respondi: ‘Nada, isso é Tinder’, contou Gui, que completou: “E o nome dela não é Jennifer, é Cindy.

Antes de ficar famosa na voz de Gabriel Diniz, os direitos da música Jenifer foram comprados por Gusttavo Lima. Segundo o site G1, o cantor chegou até a cantar a música no festival de São João de Campina Grande, em 1º de julho, mas de lá para cá ele desistiu da canção. Há até um vídeo dessa apresentação no YouTube (que você pode ver acima). Aliás, os comentários mais novos zoam com sertanejo, que perdeu uma oportunidade de ouro. Se arrependimento matasse…

Sul-mato-grossense que foi criado em João Pessoa (PB), Gabriel Diniz também disse ao G1 que não era apenas Gusttavo Lima que não botava muita fé em Jenifer. De acordo com ele, nem seu empresário, nem os membros de seu escritório e nem Wesley Safadão, seu amigo e sócio do escritório que o representa, acreditavam no potencial da música. Assim que soube que Lima não seguiria com a canção em seu setlist, ele comprou os direitos e a música foi ganhando espaço não apenas no meio do forró, o hábitat natural de Diniz, mas também em Goiânia, centro brasileiro do sertanejo.

Mariana Xavier, atriz que interpreta a Jenifer no clipe de Gabriel Diniz, ficou mais conhecida do grande público como Marcelina, filha da Dona Hermínia, popular personagem do comediante Paulo Gustavo na TV que já ganhou 2 filmes. Porém, ela também é uma militante do que classifica como “liberdade corporal”. Quando surgem questões como o estereótipo da mulher gorda como “uma pessoa carente que topa tudo na cama”, Mariana resolveu se posicionar em sua conta no twitter.

Em seu canal no Youtube, Mundo Gordelícia, Mariana Xavier publicou um vídeo que mostra os bastidores do clipe que gravou junto com Gabriel Diniz e a ex-BBB Aline Gotschalg, que faz a “ex-namorada ciumenta”.

Comente com Facebook