Janaína Farias assume o Senado e Augusta Brito vai para Articulação Política do Governo do Estado

2 Min. de Leitura

A suplente de senador Janaína Farias (PT), assume nesta terça-feira (2/4), em Brasília, a titularidade no Senado Federal, na cadeira do senador Camilo Santana (PT) que está no ministério da Educação, Augusta Brito (PT), que estava no cargo na qualidade de primeira suplente deixa a cadeira e deve assumir a Secretaria de Articulação do Governo do Estado.

Assim Janaína Farias, que é pré-candidata a prefeita de Crateús, fica no cargo por 120 dias por conta da licença de Augusta Brito, por outro lado, Waldemir Catanho deixará a pasta da Secretaria de Articulação Política do Governo do Estado, para se dedicar à sua pré-candidatura à prefeitura de Caucaia e Augusta Brito deve ocupar o seu lugar.

Janaína toma posse nesta terça (2) no Senado Federal com a presença de Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas (PT). Já Catanho tem uma previsão de deixar o cargo em 12 de abril, abrindo a vaga para Augusta Brito.

Nas redes sociais Janaína Farias manifestou os sentimentos de admiração pela senadora Augusta Brito e de gratidão ao senador Camilo Santana pela confiança. “Hoje, (02/04), inicio uma nobre e importante missão junto ao Brasil e ao meu Ceará ao assumir o cargo de Senadora da República. Manifesto minha admiração à Senadora Augusta Brito por seu comprometimento com uma política do bem e inclusiva. Minha eterna gratidão ao nosso líder e Ministro Camilo Santana, que sempre acreditou no meu trabalho e me proporcionou tantas oportunidades ao longo desta jornada. São muitos sentimentos hoje, mas o maior deles é a gratidão”, escreveu Janaína.

Compartilhar Notícia