Izolda se filia ao PSB neste domingo (4) e pode ser alternativa em Sobral

1 Min. de Leitura

A ex-governadora Izolda Cela, deve se filiar ao PSB neste domingo (4/2), ela está sem partido e hoje é a número dois do Ministério da Educação. Izolda teve o nome preterido pelo PDT para concorrer a reeleção quando estava no comando do Governo do Estado, que acabou escolhendo o ex-prefeito de Fortaleza. Roberto Cláudio (PDT), para concorrer ao cargo de governador.

A informação tinha sido confirmada por políticos nos bastidores e foi reiterada pelo presidente do PSB no Ceará, Eudoro Santana. No mesmo dia de sua filiação, desembarcam na sigla o senador Cid Gomes e dezenas de prefeitos do interior do estado.

Izolda foi o nome defendido por Cid do PDT, para concorrer a reeleição, seu irmão, Ciro Gomes, defendia o nome de Roberto Cláudio, a divergência entre os dois levou a ruptura da longa aliança entre PT e PDT no estado que culminou com a eleição de Elmano de Freitas (PT), ainda no primeiro turno. Izolda pode ser uma alternativa para a disputa em Sobral, já que Ivo, Cid e Lia Gomes, defenderam o nome dela para reeleição para o Palácio da Abolição.

Compartilhar Notícia