“Tenho acompanhado o debate acerca das celebrações de fim de ano e carnaval. Pra q tds possam se programar, reitero q em Sobral não haverá festa pública de ano novo e tb, decidi agora, não realizaremos eventos públicos nem no pré nem no carnaval. Acho q é o sensato,” escreveu Ivo Gomes em suas redes sociais.
O governador Camilo Santana (PT) também já manifestou seu pensamento em relação a realização de festas de réveillon e carnaval. De acordo com o Chefe do Executivo estadual à sua posição é contrária neste momento. Para ele, eventos festivos, com grandes aglomerações e bebidas, necessitariam de absoluto controle, com todas as pessoas comprovadamente vacinadas, como vêm ocorrendo nos estádios, além dos protocolos sanitários seguidos, para minimizar os riscos de contágio, ressalta Camilo defendendo controle total onde haja eventos com grandes aglomerações.
A prefeitura de Fortaleza também deve se manifestar neste fim de semana sobre a realização de eventos de fim de ano e das festividades de Carnaval de forma oficial, após reuniões para deliberarem sobre o tema.





