Itapipoca: previsão do curso de medicina com processo seletivo para 2020.1

1 Min. de Leitura

Em 2018, o Ministério da Educação (MEC) selecionou mediante edital o município de Itapipoca para receber seu primeiro curso de graduação privada em Medicina. O Centro Universitário Inta (Uninta), instituição de ensino com 20 anos de atuação, venceu a concorrência do plano de interiorização do ensino superior no Brasil. O campus será inaugurado ainda no segundo semestre de 2019, com previsão de processo seletivo para 2020.1.

De acordo com o Magnífico Reitor do Uninta, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, “a conquista da concorrência pública, contra centros de ensino de todo o Brasil, valida e reconhece a qualidade de ensino de nossa instituição de ensino superior, apta com méritos ao desafio de implantação de tão fundamental instrumento na cidade de Itapipoca”.

A Pró-Reitora administrativa do Uninta, Ingrid Soraya de Oliveira Sá, destaca que a nova graduação proporcionará acesso à educação superior e consolidará a formação profissional continuada dos programas de residência médica, estimulando a educação permanente dos profissionais que atuam na rede de atenção da região.

Com o corpo docente formado por mestres e doutores, a primeira graduação privada em Medicina de Itapipoca terá carga horária de 8.100 horas, distribuídas em 12 semestres de tempo integral.

Compartilhar Notícia