/Ipueiras: subseção da OAB de Crateús realiza primeira reunião itinerante de 2019

Ipueiras: subseção da OAB de Crateús realiza primeira reunião itinerante de 2019

A diretoria da OAB-subseção de Crateús realizou nesta sexta-feira (15/03), a primeira reunião itinerante na comarca de Ipueiras. Os advogados que atuam no Município e a diretoria foram recebidos pela recém empossada delegada da OAB de Ipueiras, doutora Aparecida Marques. Na pauta do encontro foram discutidas ações que visam otimizar a prestação jurisdicional na comarca acerca das prerrogativas profissionais da advocacia. O projeto implementado pela Diretoria Executiva da OAB – Subseção Crateús, tem como finalidade ter a instituição presente em todas as comarcas que integram a base territorial da Subseção.

Foi unanimidade entre os presentes a realização de uma campanha contra a captação ilícita de clientes realizada através dos “laçadores” que são atravessadores que ganham comissão pelo agenciamento de causas e ‘recrutam’ clientes para que os mesmos entrem com ações judiciais. A penalidade prevista para o profissional do Direito que infringir a lei é determinada pelo artigo 36 do Estatuto da Advocacia, que prevê a aplicação de “censura” – também cabível “nos casos de violação a preceito do Código de Ética e Disciplina”.

A reunião contou com a presença do presidente da subseção de Crateús, Alexandre Maia,  vice-presidente,  Wilker Custódio, da secretaria geral Alexandra Magna, do presidente da CAACE (Caixa de Assistência dos Advogados)  Sales Júnior e da vice-presidente da ESA (Escola Superior de Advocacia), Francielda.  A delegada da OAB subseção Crateús, Aparecida Marques recebeu uma nova impressora que deverá ser usada na sala da OAB, localizada no Fórum de Ipueiras. De acordo com a delegada, algumas medidas já estão sendo tomadas de imediato, como o andamento de uma reforma na sala da OAB na comarca de Ipueiras para melhorar a qualidade dos trabalhos a serem desenvolvidos no município.

Comente com Facebook