Ipueiras: motociclista tem moto levada pela correnteza na forte chuva desta segunda (04)

2 Min. de Leitura

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) já havia previsto fortes chuvas para o início desta semana no Estado do Ceará. O órgão também registou que nesta segunda-feira (04/04) fortes chuvas seriam concentradas na faixa litorânea entre manhã e tarde, chegando à região Ibiapaba e sul do Estado entre tarde e noite.

As previsões se concretizaram em Ipueiras-CE, município situado a 298 km, da Capital cearense. Na tarde desta segunda-feira, a forte chuva registrada no município, inundou às ruas, invadiu comércios do centro da cidade e para se ter uma ideia do volume da precipitação pluviométrica, moradores flagraram o exato momento em que um motociclista teve sua moto carregada pela força das águas, ao tentar passar por uma correnteza no momento da chuva.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência é de alta possibilidade de chuvas entre 40 e 70%, até quarta-feira (06/04).

Já entre terça-feira (05) e quarta-feira (06/04), o cenário esperado é semelhante, porém, com chances de chuva no Cariri, Sertão Central e Inhamuns já entre madrugada e manhã.

Em geral, as precipitações esperadas deverão ocorrer em virtude de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico devido à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT0, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

Compartilhar Notícia