Investimento de R$ 25 milhões vem transformando a Educação no Crato

2 Min. de Leitura

O Crato está passando por uma verdadeira revolução na área da Educação, impulsionada por um investimento expressivo de R$ 25 milhões, provenientes de recursos próprios do município. No ano passado, a Prefeitura direcionou esses recursos para diversas melhorias, incluindo a construção, reforma e ampliação de escolas e creches, aquisição de ônibus escolares, e valorização dos professores com o pagamento do piso salarial.

Oito escolas, em áreas urbanas e rurais, estão passando por reformas, adaptando-se para funcionar em período integral. Destacam-se iniciativas como a ampliação da EEIEF Professor José do Vale, no Barro Branco, e outras escolas, como a EEIEF 08 de Março, que aumentará suas salas de aula de 10 para 18. Além disso, outras instituições, como a EEIEF Sinobilina Peixoto, no São José, a EEIEF Raimundo Nonato de Souza, no distrito de Dom Quintino, e a EEIEF Pedro Felício, no distrito de Ponta da Serra, a EEIEF Dom Vicente de Paulo, no bairro Ossian Araripe (Caixa d’Água), a Escola de Ensino Fundamental (EEF) Estado da Paraíba, no Pimenta, e o Bloco II do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), no Gisélia Pinheiro (Batateiras), também estão sendo beneficiadas com reformas.

A Creche de Dom Quintino, teve sua obra concluída, proporcionando melhorias como um novo refeitório, cantina, pátio reestruturado e três novas salas de aula, totalizando sete salas. “As melhorias representam um avanço significativo na qualidade da educação do município. Elas não apenas possibilitam a entrada de mais estudantes, mas também impactam na motivação tanto daqueles que ensinam quanto dos que aprendem, colaborando com a multiplicação de notas 10”, pontuou o prefeito Zé Ailton Brasil.

Compartilhar Notícia