Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Investigação aponta que ordem para chacina no Benfica partiu de dentro de presídio na Grande Fortaleza
CearáPolicial

Investigação aponta que ordem para chacina no Benfica partiu de dentro de presídio na Grande Fortaleza

Ultima atualização: 12/03/2018 2:35 PM
Redação
Compartilhar
4 Min. de Leitura
Compartilhar

A ordem para a chacina do Bairro Benfica partiu de um traficante preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, Grande Fortaleza. A informação foi repassada ao G1por uma fonte da área da segurança pública que acompanha as investigações.

Na chacina que aconteceu na sexta-feira (9), sete pessoas foram assassinadas em uma série de ataques na Praça da Gentilândia, e próximo à sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), no Bairro Benfica. Dois torcedores seguem internados no Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF).

Segundo informações da mesma fonte, a polícia descartou ainda no sábado à tarde que os ataques teriam relação com rivalidade entre torcidas organizadas.

“O que motivou a matança foi uma apreensão de armas e munições que pertenciam a esse traficante da facção criminosa que está preso na CPPL II. Por vingança, ele ordenou a matança”, disse.

Quem são as vítimas dos ataques na sexta-feira (9)

José Gilmar Furtado de Oliveira Júnior (33), morto na Praça da Gentilândia

Antônio Igor Moreira e Silva (26), morto na Praça da Gentilândia

Joaquim Vieira de Lucena Neto (21), morto na Praça da Gentilândia

Carlos Victor Meneses Barros (23), morto na Vila Demétrio

Pedro Braga Barroso Neto (22), vítima da Rua Joaquim Magalhães

Emilson Bandeira de Melo Júnior (27), baleado na Vila Demétrio, faleceu no hospital IJF.

Adenilton da Silva Ferreira (24), baleado na Vila Demétro, faleceu no hospital IJF.

Prisão

A Polícia Civil prendeu no domingo (11) um homem suspeito de participar do crime. Com ele, a polícia apreendeu três armas de fogo, munições e carregadores de pistola. A polícia chegou ao suspeito após localizar um carro, que aparecia nas imagens de câmeras de segurança próximas à sede da torcida organizada do Fortaleza, onde ocorreu parte dos assassinatos.

O carro estava na garagem de um prédio no Bairro Meireles. A ação foi realizada por policiais da Divisão de Homicídio, Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas.

Em coletiva de imprensa realizada na tarde deste sábado (10), o secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, apontou que há duas hipóteses diferentes para os ataques: enquanto na Praça da Gentilândia a motivação possa ter sido o tráfico de drogas, na sede da TUF pode ter ligação com uma briga de torcidas que deixou dois torcedores feridos no fim de semana anterior.

A polícia trabalha com duas hipóteses diferentes para os ataques:

No ataque na Praça da Gentilândia, que deixou três mortos, duas das vítimas vendiam droga no local. Uma delas portava uma pochete com droga, maconha e crack, e dinheiro, disse o secretário. Este ataque pode ser motivado por tráfico de drogas.

No tiroteio perto da sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), os disparos foram aleatórios. Na fuga, os mesmos criminosos atiraram contra pessoas que usavam uniforme da torcida organizada na Rua Joaquim Magalhães. Para a secretaria, pode haver ligação com uma briga de torcidas que deixou dois torcedores feridos no fim de semana anterior./G1

(Foto Reprodução)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Raimundo Martins participa da Expo Canindé ao lado de Guimarães e lideranças estaduais

23 de julho de 2026
CearáDestaques

Festival Halleluya 2026: confira programação do segundo dia

23 de julho de 2026
CearáDestaques

PL oficializa Alcides Fernandes como candidato ao Senado

23 de julho de 2026
CearáDestaques

Pelo 2º ano, Maranguape (CE) é a cidade mais violenta do Brasil, diz estudo

23 de julho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?