O incidente ocorreu nesta segunda-feira (8/1), quando os dois caminhões tentavam atravessar a ladeira estreita que já é conhecida pela sua complexidade de manobra. Com a largura limitada da pista, os veículos acabaram encostando um no outro, bloqueando completamente a estrada e impedindo a passagem de outros carros nos dois sentidos.
A situação gerou transtornos para o transporte de mercadorias, serviços de emergência e até mesmo para os próprios moradores que precisam se deslocar entre os municípios de Ararendá e Poranga. Internautas registraram o acidente entre os dois caminhões e moradores da região estão cobrando providências imediatas do governo estadual.
O trânsito só foi liberado após a chegada de uma máquina Patrol que conseguiu puxar um dos caminhões para liberar o trânsito entre os dois municípios.
O governo do estado já anunciou em outras ocasiões que o trecho está na linha de prioridade para o alagamento da ladeira, a demora, no entanto, gera aflição na população, que aguarda ansiosa por uma solução rápida e eficaz do alargamento da ladeira entre Ararendá e Poranga.